Filmes

Kevin Feige admite que Marvel não mede sucesso apenas pela bilheteria

A arrecadação na bilheteria é, quem sabe, o principal para muitos estúdios. De acordo com Kevin Feige, não é apenas isso que a Marvel está buscando com o seu universo cinematográfico.

Para o site Cost Connection, o presidente da Marvel afirmou que é importante ter a boa bilheteria, mas que é ainda mais importante se manter em alta com o público.

“É algo como: As pessoas gostam? As pessoas que tem visto tem falado um dia depois? Uma semana depois? Um mês depois? E secretamente, eu sempre esperei que anos depois. Eu penso que você pode medir o impacto de um filme apenas anos depois. Agora, os anos passaram para nós. Dez anos desde Homem de Ferro. E o fato é que esses personagens estão mais populares do que eram. E as pessoas querem ver eles de novo e como eles mudaram”, explicou Kevin Feige.

Presidente da Marvel, Kevin Feige, receberá prêmio do Sindicato de Produtores da América

Desde que o Universo Marvel foi lançado nos cinemas, com Homem de Ferro em 2008, a franquia já conseguiu mais de US$ 17 bilhões em arrecadação com 20 filmes ao redor do mundo. Para Feige, será importante se os filmes se transformarem em clássicos.

“Para mim, esse é o verdadeiro testamento. Eu penso nos filmes que eu amei quando criança – como De Volta Para o Futuro, como Star Wars – que são tão relevantes hoje como eram antigamente. Esse é o verdadeiro teste. São 30, 40 anos. Nós temos mais 30 anos para descobrir qual foi nosso impacto. Mas em 10 anos, estamos nos sentindo ótimos”, ainda declarou o presidente da Marvel.

Nos cinemas, a história da Marvel, querendo impactar os espectadores, vai continuar. Para o próximo ano, o estúdio planeja o lançamento de Capitã Marvel (6 de março), Vingadores 4 (26 de abril) e Homem-Aranha: Longe de Casa (5 de julho).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.