Filmes

Millennium: A Garota na Teia de Aranha | Diretor revela por que queria uma nova atriz para Lisbeth Salander

Em entrevista à EW, o diretor Fede Alvarez (A Morte do Demônio, O Homem nas Trevas) revelou por que optou por trazer uma nova atriz ao papel de Lisbeth Salander, em Millennium: A Garota na Teia de Aranha.

A personagem foi anteriormente interpretada por Rooney Mara, no filme de David Fincher. Agora, Salander é vivida por Claire Foy, de The Crown.

“Tiveram muitos debates – mas não comigo – principalmente entre o estúdio, se eles tomariam essa rota ou não”, disse Alvarez, sobre a possibilidade de Mara reprisar o papel. “Eventualmente, se resumiu a eu chegando, dizendo que preferia ter meu próprio elenco. Como diretor, eu simplesmente não gostava da ideia de assumir o elenco de outra pessoa. Por mais que eu admire Fincher como realizador, acho que Rooney Mara é a Lisbeth de Fincher, certo? E eu queria encontrar a minha própria [Lisbeth]”.

Millenium: A Garota na Teia de Aranha | Claire Foy é Lisbeth Salander no primeiro trailer

A Garota na Teia de Aranha é baseado na série de livros de Stieg Larrson e David Lagercrantz. Steven Knight (Peaky Blinders) escreveu o roteiro.

Stephen Merchant (Logan), Sverrir Gudnason (Mikael Blomkvist), Lakeith Stanfield (Alona Casales), Sylvia Hoeks, Claes Bang, Christopher Convery, Synnøve Macody Lund, Cameron Britton e Vicky Krieps completam o elenco.

Millenium já chegou nos cinemas anteriormente, em uma trilogia sueca e no filme Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, de David Fincher, com Rooney Mara e Daniel Graig no papel de Lisbeth Salander e Mikael Bloomkvist, respectivamente.

Baseado no quarto livro da saga, Millenium: A Garota na Teia de Aranha estreia no Brasil em 8 de novembro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.