Filmes

Nasce uma Estrela | Cenas foram gravadas em festivais de música de verdade

Em Nasce Uma Estrela, Bradley Cooper, que dirige e estrela o longa-metragem, queria criar a história mais autêntica possível.

Por isso, ele tomou a decisão de cantar ao vivo, inclusive em shows em festivais como Coachella e Glastonbury, junto de Lady Gaga.

“Eu estava em um show com um dos meus amigos – ele é baterista – e eu estava nos bastidores e vi a multidão daquele ponto de vista”, disse Cooper à EW. “E pensei, ‘essa é uma ótima perspectiva que eu realmente não tinha visto nos filmes.’ Você, normalmente, está na audiência”.

Cooper conseguiu acesso ao Coachella graças a Lady Gaga, que era a maior atração no ano que o filme estava sendo filmado. Durante os dois primeiros finais de semana do festival, Cooper dirigiu cenas do evento para seu filme. O diretor conseguiu permissão dos organizadores do evento para usar o espaço e Gaga já estava lá para cantar.

“Tudo ainda estava de pé, então tínhamos o lugar todo para nós, por cinco dias. Foi a primeira coisa que gravamos”, disse Cooper. “Isso foi incrível, pois foi a primeira vez que cantei no palco com ela. Eu não acreditei no quão fácil foi fazer isso”.

Além dos festivais, Cooper revelou à EW que ele também gravou no estúdio de Saturday Night Live. Uma das cenas de Nasce uma Estrela mostra a personagem de Lady Gaga, Ally, participando do programa e Cooper sabia que a única maneira de gravar essa cena seria dentro do estúdio do Saturday Night Live de verdade.

Nasce uma Estrela estreia no dia 1 de novembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.