O Animal Cordial | Murilo Benício e Irandhir Santos se enfrentam em cena do primeiro slasher brasileiro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa nacional O Animal Cordial, que estreia no próximo mês e contempla o gênero do terror, teve uma cena divulgada – confira mais abaixo – nesta quarta-feira (1). Nela, o protagonista Murilo Benício enfrenta outro ator, Irandhir Santos.

A diretora do slasher nacional, a primeira a dirigir um filme deste gênero, Gabriela Amaral Almeida, comentou a cena e explicou onde buscou inspirações para momentos como este, que devem se repetir no filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Dois dos maiores atores brasileiros em um plano de enfrentamento. Os filmes western sempre me vinham à mente nas cenas de confronto entre Djair (Irandhir Santos) e Inácio (Murilo Benício). Os olhares, as tensões, a iminência do ataque. Os momentos entre eles dois eram como micro-westerns, para mim”, explicou Gabriela.

A história do filme aborda um conto de violência. A trama se passa em uma noite, em um restaurante de São Paulo. Quando o estabelecimento está prestes a fechar, dois bandidos armados entram no local e rendem o dono do restaurante, um cozinheiro, uma garçonete e três clientes.

O Animal Cordial | Terror brasileiro com Murilo Benício tem classificação de 18 anos

Os mais diferentes confrontos devem ganhar foco com a situação, como as relações de patrão e empregados, mulheres e homens, e ricos e pobres. Enquanto tudo isso acontece, Inácio, o dono do estabelecimento, precisará ainda achar uma maneira de salvar a todos.

Além de Murilo Benício e Irandhir Santos, o longa conta ainda em seu elenco com Luciana Paes, Camila Morgado, Humberto Carrão, Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Ariclenes Barroso, Thais Aguiar, Eduardo Gomes e Diego Avelino. A produção é da RT Features.

O roteiro também fica com Gabriela Amaral Almeida. Definido como um slasher movie, caracterizando o uso da violência extrema, o longa terá classificação para maiores de 18 anos.

O longa já rendeu prêmios ao elenco e a diretora quando foi apresentado no Festival Internacional do Rio de 2017. Murilo Benício ganhou o prêmio de melhor ator, Luciana Paes de melhor atriz e Gabriela Amaral Almeida como melhor diretora.

O Animal Cordial chega aos cinemas no dia 9 de agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio