Foi divulgado o primeiro vídeo de bastidores de O PacienteO Caso Tancredo Neves, filme que narrará os últimos dias do presidente Tancredo Neves.

Além de mostrar cenas do filme, o making of (veja mais abaixo) traz o diretor Sérgio Rezende falando sobre a experiência de levar a história para os cinemas:

“É a história do homem que se preparou a vida inteira para esse cargo no Brasil e, na véspera de tomar posse, sente uma dor abdominal terrível, entra no hospital e não sai nunca mais”, comenta Rezende.


Othon Bastos interpreta Tancredo Neves, o primeiro presidente eleito indiretamente após a ditadura militar, que morreu dias antes de tomar posse, após uma série de procedimentos médicos desencontrados. O roteiro eletrizante é baseado no livro homônimo do pesquisador e historiador Luis Mir.

Esther Goes interpreta Risoleta, esposa de Tancredo. No elenco principal também estão Paulo Betti, como o Dr. Henrique Walter Pinotti, Emilio Dantas, como Antonio Brito, o porta-voz de Tancredo, entre outros.

O PacienteO Caso Tancredo Neves estreia nos cinemas em 13 de setembro.