O Primeiro Homem | Ryan Gosling rebate críticas por ausência de bandeira dos EUA na Lua

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Primeiro Homem estreou no Festival de Cinema de Veneza na última quarta-feira (29) e apesar da recepção positiva que recebeu, um detalhe do filme de Damien Chazelle incomodou a crítica, que não gostou do fato de o longa-metragem não ter recriado a icônica imagem de Neil Armstrong fincando a bandeira dos Estados Unidos no solo da Lua.

Durante a coletiva de imprensa no evento, Ryan Gosling, que interpreta o primeiro astronauta a pisar na Lua, rebateu as críticas e revelou que a ausência da bandeira foi algo pensado pelo diretor, uma decisão importante para concluir o objetivo do filme e a subjetividade de Armstrong. Segundo o ator, o episódio não foi só uma vitória norte-americana, mas um que “transcende países e fronteiras”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu acho que no final isso foi amplamente considerado como uma conquista humana [e] é assim que escolhemos ver isso. Eu também acho que Neil era extremamente humilde, assim como muitos desses astronautas, e de tempos em tempos ele tirava o foco sobre si para as outras 400 mil pessoas que tornaram essa missão possível”, explicou Gosling.

“Ele estava lembrando a todos que ele era apenas a ponta do iceberg – e isso não é apenas para ser humilde, é também uma verdade. Então eu não acho que Neil se via como um herói americano. Das minhas entrevistas com sua família e pessoas que o conheciam, foi exatamente o oposto. E nós queríamos que o filme refletisse Neil”, acrescentou o ator.

Festival de Veneza 2018 | O Primeiro Homem e mais 9 filmes para ficar de olho

O longa é baseado na biografia de James Hansen, “First Man: A Life of Neil A. Armstrong”, e reunirá o diretor Damien Chazelle (Whiplash) com Ryan Gosling (Blade Runner 2049) após o sucesso estrondoso do musical La La Land. Claire Foy, Corey Stoll, Kyle Chandler e Jason Clarke completam o elenco.

O Primeiro Homem será lançado em 11 de outubro no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio