O presidente da Marvel, Kevin Feige, irá ser homenageado pelo Sindicato de Produtores da América (PGA) pelo seu trabalho em frente ao estúdio dos filmes de heróis. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30).

No evento da PGA em 2019, Kevin Feige será agraciado com o Prêmio David O. Selznick. A cerimônia está marcada para o dia 19 de janeiro do próximo ano. O PGA Awards é um dos eventos que servem como um termômetro para o Oscar.

Kevin Feige teve uma das mais ambiciosas missões do cinema e entregou com grande sucesso o resultado. O que Kevin conseguiu com os estúdios da Marvel é um dos maiores sucessos dessa geração”, escreveram os presidentes da PGA, Gail Berman e Lucy Fisher, no comunicado.


Pantera Negra | Kevin Feige comenta sobre campanha para filme ganhar Oscar

Desde que o Universo Marvel foi lançado nos cinemas, com Homem de Ferro em 2008, a franquia já conseguiu mais de US$ 17 bilhões em arrecadação com 20 filmes ao redor do mundo. Com o prêmio, Kevin Feige entra para um time que tem Steven Spielberg, Jerry Bruckheimer, Kathleen Kennedy e Clint Eastwood.

Nos cinemas, a história de Kevin Feige continua com a Marvel. Para o próximo ano, o estúdio planeja o lançamento de Capitã Marvel (6 de março), Vingadores 4 (26 de abril) e Homem-Aranha: Longe de Casa (5 de julho).