Roma, descrito pelo próprio diretor, Alfonso Cuarón (Gravidade), como “seu filme mais essencial”, acaba de ganhar um novo trailer. A Netflix divulgou a prévia no seu canal do Youtube e pode ser assistida abaixo.

Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média, no bairro Roma, na Cidade do México. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de “amor e solidariedade” dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Casey Affleck vai estrelar série de terror de Alfonso Cuarón, diretor de Gravidade


Roma é o primeiro longa-metragem de Cuarón desde que levou a estatueta de Melhor Diretor por Gravidade. A obra foi filmada inteiramente em preto e branco e é descrita como o projeto mais pessoal do diretor, que também assina o roteiro.

O filme é produzido por Gabriela Rodriguez, Nicolás Celis e pelo próprio Cuarón e será lançado na Netflix após sua estreia no Festival de Veneza.

Ainda não há data de estreia para Roma, no Brasil.