Filmes

San Diego Comic-Con impede que organizadores de convenção utilizem o nome Comic-Con

A San Diego Comic-Con, muitas vezes chamada apenas de Comic-Con ou SDCC, é provavelmente o maior evento de cultura pop do planeta e a mais famosa das convenções com o nome “Comic-con”, uma vez que vários outros eventos do gênero nos Estados Unidos utilizam do mesmo nome ou de alguma variação deste. Agora, porém, os organizadores da San Diego Comic-Con parecem querer acabar com esse uso exacerbado da marca Comic-Con.

Segundo o The Hollywood Reporter, as pessoas por trás da SDCC resolveram entrar com um processo para impedir que os organizadores de um evento em Salt Lake nomeiem sua convenção com o nome Comic-Con.

Veja todos trailers de filmes lançados na San Diego Comic-Con

Os organizadores da SDCC lançaram um processo contra o evento de Salt Lake no verão do ano passado, alegando que ele infligia sua marca registrada. O júri ficou ao lado da SDCC, mas as pessoas do evento de Salt Lake pediram ao juiz Anthony Battaglia, que cuidava do caso, para que um novo julgamento fosse feito.

Battaglia não cedeu ao pedido dos organizadores do evento em Salt Lake e, ao invés disso, pediu para que eles pagassem cerca de US$ 4 milhões em honorários para os advogados do caso. O evento de Salt Lake agora precisou rebatizar seu nome para FanX Salt Lake Comic Convention e seus organizadores estão impedidos de usar qualquer rede social ligada à marca Salt Lake Comic-Con.

Em comunicado, a Comic-Con International, que cedeu seu nome à San Diego Comic-Con, se mostrou feliz com o resultado do julgamento e disse que tem medido esforços para tornar o evento em São Diego uma referência mundial.

A FanX Salt Lake Comic Convention acontecerá no dia 6 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.