Faz somente 20 dias que as filmagens de Star Wars 9 começaram, mas já há uma previsão de quando elas vão se encerrar. Segundo o Geeks WorldWide, J.J. Abrams terminará o seu trabalho em fevereiro.

Ou seja, elenco e equipe de produção terão seis meses de trabalho, um tempo considerável, mas dentro do padrão da trilogia. Star Wars: O Despertar da Força, dirigido também por J.J. Abrams rodou entre maio e novembro de 2014, intervalo de tempo semelhante. Já Star Wars: Os Últimos Jedi, com Rian Johnson na direção, levou cerca de cinco meses para ser gravado.

Ainda de acordo com a publicação, estão previstas algumas folgas para o elenco durante esses meses de gravação. Depois de fevereiro, começa o trabalho de pós-produção e a adição de todos os efeitos especiais, que levará um bom tempo até ser concluído visto a quantidade de efeitos necessários para construir todas as galáxias de Star Wars.


Star Wars 9 | Domhnall Gleeson garante que filme será surpreendente

Para o episódio final da saga Skywalker, veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams e Anthony Daniels estarão de volta para seus respectivos papéis.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Keri Russell e Domhnall Gleeson.

Star Wars 9 ainda não teve o seu título oficial divulgado. Aliás, o estúdio trabalha duro para que pouquíssimas informações sejam vazadas antes da hora. O último ato na trilogia tem previsão para chegar aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.