Filmes

Star Wars | Ator de Rogue One explica fracasso da saga na China

Star Wars talvez seja a franquia mais adorada da cultura pop, mas não em todo o mundo.

Quando os novos filmes da Disney estrearam na China, o resultado foi muito abaixo do esperado, visto que o país é um dos mercados internacionais mais fortes e lucrativos para Hollywood – o próprio lançamento de Os Últimos Jedi foi recebido com pouco entusiasmo, nem conseguindo ficar em primeiro lugar durante a estreia.

Agora, o ator chinês Donnie Yen (de Rogue One: Uma História Star Wars), explicou em entrevista ao JOBLO os motivos de a saga não ser tão popular em seu país.

“O público chinês não cresceu com a cultura de Star Wars. Infelizmente, não funcionou. Marvel é uma coisa muito mais fácil de entender. Star Wars tem um universo inteiro aí. A Marvel, com os uniformes, a música, os ícones, os atores… É muito mais fácil de aproximar o público com o filme.”, explica Yen.

Star Wars: Episódio 9 | John Boyega dá boas-vindas à nova atriz do filme

Durante a Guerra Fria, o regime de Mao Zedong bloqueou qualquer tipo de cultura do ocidente de chegar na China, o que explica porque a saga de George Lucas nunca foi exibida no país até alguns anos atrás.

Enquanto isso, J.J. Abrams já está trabalhando em Star Wars: Episódio 9, que começou suas filmagens ontem. A estreia do filme está marcada para 19 de dezembro de 2019

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.