Star Wars | Roteirista de Rogue One rebate as críticas de Os Últimos Jedi

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Poucos filmes hollywoodianos recentes foram tão divisivos quanto Star Wars: Os Últimos Jedi.

O oitavo episódio da franquia espacial da LucasFilm foi muito elogiado pela crítica e boa parte dos fãs, mas muitos detestaram as decisões que o diretor e roteirista Rian Johnson tomou para os rumos da história.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao JediNews, o roteirista Gary Whitta (Rogue One: Uma História Star Wars) comentou a rejeição de parte dos fãs, e aproveitou para defender o colega diretor.

“Eu acho que o que você quer dizer por ‘fãs’ é na verdade ‘uma minoria barulhenta de fãs’. Olha, eu não necessariamente teria feito as mesmas escolhas que Rian fez porque eu não sou a mesma pessoa, escritor ou fã que ele é, mas eu respeito, admiro, aprecio e apoio todas as escolhas que ele fez. O filme que ele escreveu é muito mais ousado, maduro de desafiador do que qualquer coisa que eu poderia ter escrito”, explica Whitta.

“Eu suspeito que eu teria escrito um filme bem mais regado a fan service e que teria agradado parte dessa minoria barulhenta, mas no fim teria sido um filme bem menos importante justamente por isso. Francamente, estou enojado pelo tratamento que o Rian recebeu. Ele não é só um dos mais talentosos cineastas trabalhando hoje, mas é uma das pessoas mais simpáticas que você poderia cruzar na vida, e tanto ele quanto o filme que ele fez merecem muito melhor”, defende o roteirista.

Star Wars: Episódio 9 | J.J. Abrams comenta sobre início das filmagens

As filmagens de Star Wars: Episódio 9 começaram hoje em Londres, e o filme de J.J. Abrams estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio