Filmes

Star Wars | Roteirista de Rogue One rebate as críticas de Os Últimos Jedi

Poucos filmes hollywoodianos recentes foram tão divisivos quanto Star Wars: Os Últimos Jedi.

O oitavo episódio da franquia espacial da LucasFilm foi muito elogiado pela crítica e boa parte dos fãs, mas muitos detestaram as decisões que o diretor e roteirista Rian Johnson tomou para os rumos da história.

Em entrevista ao JediNews, o roteirista Gary Whitta (Rogue One: Uma História Star Wars) comentou a rejeição de parte dos fãs, e aproveitou para defender o colega diretor.

“Eu acho que o que você quer dizer por ‘fãs’ é na verdade ‘uma minoria barulhenta de fãs’. Olha, eu não necessariamente teria feito as mesmas escolhas que Rian fez porque eu não sou a mesma pessoa, escritor ou fã que ele é, mas eu respeito, admiro, aprecio e apoio todas as escolhas que ele fez. O filme que ele escreveu é muito mais ousado, maduro de desafiador do que qualquer coisa que eu poderia ter escrito”, explica Whitta.

“Eu suspeito que eu teria escrito um filme bem mais regado a fan service e que teria agradado parte dessa minoria barulhenta, mas no fim teria sido um filme bem menos importante justamente por isso. Francamente, estou enojado pelo tratamento que o Rian recebeu. Ele não é só um dos mais talentosos cineastas trabalhando hoje, mas é uma das pessoas mais simpáticas que você poderia cruzar na vida, e tanto ele quanto o filme que ele fez merecem muito melhor”, defende o roteirista.

Star Wars: Episódio 9 | J.J. Abrams comenta sobre início das filmagens

As filmagens de Star Wars: Episódio 9 começaram hoje em Londres, e o filme de J.J. Abrams estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.