Filmes

Suspiria | Luca Guadagnino e Tilda Swinton querem fazer o remake há 25 anos

Suspiria é um dos filmes mais comentados de 2018, mesmo antes de chegar às telonas. O remake do clássico de Dario Argento chamou a atenção de toda a internet com seus trailers e outros materiais promocionais. Agora, em entrevista ao Screen Daily, Luca Guadagnino, diretor do filme, e Tilda Swinton revelaram que querem fazer esse filme há 25 anos.

“Por séculos temos falado sobre isso”, disse Swinton, que, então, revelou que começaram a falar sobre Suspiria quando se conheceram, há 25 anos, compartilhando uma obsessão mútua pelo filme de 1977. Uma nova foto da atriz no filme pode ser vista abaixo.

De acordo com Guadagnino, seu primeiro contato com Suspiria ocorreu quando ele tinha apenas 14 anos e, desde então, ele começou a desenhar pôsteres falsos do Suspiria de Luca Guadagnino.

Suspiria | Novo pôster revela a personagem de Chloë Grace Moretz

“Eu estava entendendo, em 1 hora e 35 minutos, que tudo era possível no Cinema”, recordou o diretor. “Tudo é possível e [eu percebi] que você pode realmente incomodar alguém de uma maneira linda com os filmes”.

Eventualmente, Luca Guadagnino adquiriu os direitos da adaptação, há dez anos. Originalmente, o remake seria dirigido por David Gordon Green (Halloween) e produzido por Guadagnino.

Baseado no clássico de Dario Argento, Suspiria promete abordar a história de uma jovem talentosa que se junta à uma companhia de dança na Europa, apenas para descobrir que a escola abriga um culto de bruxaria.

Além de Tilda Swinton, o elenco conta também com Dakota Johnson, Chloë Grace Moretz e Mia Goth.

Suspiria estreia nos EUA em 2 de novembro, e ainda não tem data pra chegar aos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.