O mais novo filme dos irmãos Coen, The Ballad of Buster Scruggs, será exibido no Festival de Veneza. Muitos, no entanto, passaram a se perguntar se a obra seria lançada nos cinemas, visto que é uma produção original da Netflix. Felizmente, os Coen tiraram essas dúvidas.

Em conferência de imprensa em Veneza, a dupla apoiou a Netflix – a companhia tem sido alvo de críticas por parte de exibidores e outros cineastas, que acham que seus filmes não devem competir em festivais, ou devem ser lançados antes nos cinemas e, apenas meses depois, na plataforma.

“O fato que existem companhias financiando e fazendo filmes fora do mainstream é muito importante”, disse Joel Coen. “Isso mantém a forma de arte viva. Quanto mais melhor”.


Netflix vai lançar novos filmes de Alfonso Cuarón e dos irmãos Coen na temporada do Oscar

Ethan, então, continuou, dizendo que The Ballad of Buster Scruggs será lançado nos cinemas, ao menos nos EUA.

“O lançamento nos cinemas é importante e [a Netflix ficou] feliz em nos acomodar”, revelou o diretor, “o que é ótimo. É importante para nós que as pessoas, que querem ver o filme na tela grande, possam fazer isso”.

The Ballad of Buster Scruggs ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Nos EUA, o filme dos irmãos Coen estreia no dia 16 de novembro de 2018.