Netflix

The Other Side of the Wind | Último filme de Orson Welles será lançado após 48 anos; veja o trailer

Orson Welles contou com uma história complicada em Hollywood. Aclamado universalmente por Cidadão Kane, tido como um dos, se não o melhor filme de todos os tempos, o diretor constantemente perdia patrocinadores de seus filmes, que desapareciam no meio do projeto e a Hollywood, que muito exigia dele, no começo, acabou virando as costas para o diretor.

Agora, quarenta e oito anos depois, seus último filme, The Other Side of the Wind, será lançado no Festival de Veneza, após um meticuloso e trabalhoso processo de re-edição e reescrita, financiado pela Netflix. O trailer do filme pode ser visto abaixo.

Após esnobar Cannes, Netflix invadirá Festival de Veneza com seis filmes

Juntamente de The Other Side of the Wind, a Netflix irá lançar, também em Veneza, um documentário sobre Orson Welles, They’ll Love Me When I’m Gone, que retrata a trajetória do cineasta em Hollywood.

Em Veneza, o catálogo da Netflix é bastante impressionante, trazendo, além dos dois citados acima, os novos filmes de renomados diretores: Roma, de Alfonso Cuarón; The Ballad of Buster Scruggs, dos irmãos Coen; 22 July, de Paul Greengrass; On My Skin, de Alessio Cremonini.

The Other Side of the Wind, último filme de Orson Welles, ainda não conta com data de estreia no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.