Mais uma teoria de Vingadores 4 invadiu a internet. Na nova especulação, que está fazendo sucesso, o Homem-Formiga (Paul Rudd) é o personagem central para que o plano do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) funcione.

(CUIDADO! Spoiler de Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa)

Como foi visto em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis fracassaram na luta contra Thanos (Josh Brolin). Mesmo assim, todos concordam que o Doutor Estranho tem um plano para vencer o titã. Como também foi apresentado no filme, antes da batalha, o herói afirmou aos companheiros que acessou 14 milhões de planos para deter o vilão e apenas um tinha como dar certo.


Mesmo que Thanos tenha o controle de todas Joias do Infinito e tenha apagado metade da população da Terra, todos também concordam que o plano vencedor está sendo realizado. Segundo um usuário do reedit, conhecido como Trullius, é nessa parte que o Homem-Formiga entra.

Na cena pós-crédito de Homem-Formiga e a Vespa, o protagonista está entrando no Reino Quântico. Enquanto isso, na Terra, Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) e seus pais, Hank (Michael Douglas) e Janet (Michelle Pfeiffer), estão esperando para puxarem Scott Lang da outra dimensão no momento certo. No entanto, eles são apagados por Thanos.

Vingadores 4 | Fã cria trailer com Homem-Formiga e Gavião-Arqueiro

A teoria afirma que o Homem-Formiga, que agora está preso nesta dimensão, irá voltar no tempo através do Reino Quântico, em um fenômeno que foi explicado no filme do herói – o vórtex do tempo. Com isso, toda a ação de Thanos seria desfeita.

Se isso realmente acontecer, também seria explicado porque o Doutor Estranho desiste da luta em certo momento e entrega a Joia do Tempo para Thanos. É especulado que Stephen Strange estava apenas calculando a hora correta para que o titã apagasse metade da população do planeta com o Homem-Formiga dentro do Reino Quântico.

O único furo da teoria, no entanto, é como a Capitã Marvel (Brie Larson) seria chamada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) se Thanos não consegue dar o estalo mortal.

Vingadores 4, que mostrará se essa teoria faz ou não sentido, chega aos cinemas em 26 de abril de 2019.