Filmes

42ª Mostra SP | Artista americana assina pôster do festival; veja

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo revelou o cartaz de sua 42ª edição, com pôster assinado pela artista norte-americana Laurie Anderson – confira a arte mais abaixo.

De acordo com a artista, o cartaz desta edição do evento destaca “um espaço feito de palavras e imagens de palavras”.

“É como caminhar para dentro de uma história e se tornar parte dela. É uma maneira de você poder andar dentro de livros e filmes e deixar eles serem parte de sua própria história”, acrescentou.

A instalação em realidade virtual vista na arte abre o novo Cinesesc Anexo. Batizada de Chalkroom (quarto de giz), a obra tem coautoria do artista taiwanês Hsin-Chien Huang e exibe uma gigantesca estrutura formada por palavras, em que, como sugere o nome, desenhos e histórias fraturadas vagam pelo ar, se formam, se desfazem e são recriadas como se fossem inscrições de giz em uma lousa. A cenografia da instalação é de Daniela Thomas e Felipe Tassara.

A obra já passou pelo Mass MoCA, pelo Louisiana Museum, pelo Taipei Museum of Fine Arts e pelo Festival de Cinema de Veneza em 2017, que concedeu o prêmio de Melhor Experiência em Realidade Virtual à instalação.

A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontecerá entre os dias 18 e 31 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.