A Freira | Diretor comenta sobre conexão com Invocação do Mal

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao ComicBook, o diretor de A Freira, Corin Hardy, falou sobre o fato do filme se conectar às obras da franquia Invocação do Mal.

“Foi no roteiro e foi parte do plano de James Wan e Gary [Dauberman], que escreveram o filme, então tive a oportunidade de vir à bordo e dirigir”, disse Hardy. “Definitivamente foi um processo orgânico e sabíamos que queríamos conectar tudo ao universo de Invocação do Mal. Também tivemos algumas ideias enquanto filmávamos. Senti que era importante respeitar o que James fez em Invocação do Mal e eu não estava tentando ir em uma direção diferente, mas o que é legal é que a direção já estava definida e se trata de um novo, diferente tipo de história para um filme da franquia”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor de A Freira continuou, falando sobre as influências do filme.

“Não se trata de uma família em risco, em uma casa com essa possessão”, disse Hardy. “É uma jornada um pouco mais abrangente à essa desconhecida, misteriosa história de aventura. EU acho que foi tipo o que eu amava quando criança, lendo em um livro, ou nos filmes que cresci assistindo, esses terrores góticos, clássicos filmes de terror”.

A Freira | Silvio Santos se inspira no terror para pegadinha assustadora; veja

Hardy ainda comentou sobre como trabalhou com o terror de fato no filme.

“Você sempre está tentando manter as pessoas tensas, incertas se algo sairá da escuridão ou não. Algumas vezes isso acontece, em outras não”, continuou Hardy. “É algo sobre o que James e eu falamos bastante. Alguns filmes fazem isso muito bem. Eles não cortam. Não é uma série de cortes rápidos. Tudo vai acontecer no mesmo plano, o que requer um pouco mais de planejamento”.

“Usamos a steadycam em alguns planos. Usamos a grua em outros. É uma questão de tempo”, disse o diretor. “Você quer que a audiência sinta o ambiente e se torne parte desse plano por tempo o suficiente, a fim de que esqueçam que estão assistindo um filme. Gradualmente, vamos revelar que, talvez, tenha algo nesse quadro junto de você”.

Na trama, uma freira comete suicídio em um convento na Romênia e, para investigar o caso, o Vaticano envia um padre e uma noviça que está prestes a se tornar freira. Os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca.

O elenco de A Freira conta com Taissa Farmiga, Demian Bichir e Bonnie Aarons.

Corin Hardy (A Maldição da Floresta) fica responsável pela direção de A Freira, que estreia nos cinemas brasileiros em 6 de setembro – com pré-estreias no dia 5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio