Filmes

A Freira | Diretor diz que se inspirou em O Exorcista 3 e Indiana Jones e o Templo da Perdição

Os fãs da franquia Invocação do Mal estão muito ansiosos para conferir o novo capítulo do universo cinematográfico de terror, A Freira, que pode muito bem ser a maior abertura da série até agora.

Em entrevista exclusiva para a Entertainment Weekly, o diretor Corin Hardy falou bastante sobre suas inspirações para dirigir o novo filme da franquia, e elas incluem escolhas inesperadas.

“Sempre que eu estou fazendo um filme, na preparação, eu assisto filmes como se fosse um guia, ou uma bíblia. Eu senti que o roteiro me lembrou de muitos filmes. Terror da Hammer. Drácula de Christopher Lee e também o Drácula de Francis Ford Coppola, no sentido de ter uma qualidade gótica para o filme. Havia também um elemento de história que me lembrou O Nome da Rosa. O Exorcista é muito óbvio – é provavelmente uma referência para todos os filmes de Invocação do Mal, e também um dos melhores filmes já feitos, um dos meus preferidos – mas também O Exorcista 3, que nunca é muito lembrado, mas que eu considero um ótimo filme de terror”, disse o diretor.

“Esta é uma declaração muito ousada para fazer, mas meu filme de Indiana Jones preferido é Indiana Jones e o Templo da Perdição – e eu não ligo para o que qualquer um fale sobre isso – e havia uma vibe de Templo da Perdição que me inspirou quando pensei sobre A Freira. E eu também sempre fico inspirado pelos filmes de Sam Raimi, e senti que era uma oportunidade de explorar atividades demoníacas, na linha de Uma Noite Alucinante 2. Eu sempre tento colocar referências aqui e ali, mas pareceu justificado”, declarou o cineasta.

“O que mais? Filmes de terror italianos. Os filmes de Dario Argento sempre tiveram um tipo marcante de composição. Então, uma combinação desses filmes”, finalizou Hardy.

A Freira | Tudo sobre Valak, a apavorante entidade do filme

Na trama, uma freira comete suicídio em um convento na Romênia e, para investigar o caso, o Vaticano envia um padre e uma noviça que está prestes a se tornar freira. Os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca.

O elenco de A Freira conta com Taissa Farmiga, Demian Bichir e Bonnie Aarons.

Corin Hardy (A Maldição da Floresta) fica responsável pela direção de A Freira, que estreia nos cinemas brasileiros em 6 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.