A Freira | Diretor diz que se inspirou em O Exorcista 3 e Indiana Jones e o Templo da Perdição

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs da franquia Invocação do Mal estão muito ansiosos para conferir o novo capítulo do universo cinematográfico de terror, A Freira, que pode muito bem ser a maior abertura da série até agora.

Em entrevista exclusiva para a Entertainment Weekly, o diretor Corin Hardy falou bastante sobre suas inspirações para dirigir o novo filme da franquia, e elas incluem escolhas inesperadas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sempre que eu estou fazendo um filme, na preparação, eu assisto filmes como se fosse um guia, ou uma bíblia. Eu senti que o roteiro me lembrou de muitos filmes. Terror da Hammer. Drácula de Christopher Lee e também o Drácula de Francis Ford Coppola, no sentido de ter uma qualidade gótica para o filme. Havia também um elemento de história que me lembrou O Nome da Rosa. O Exorcista é muito óbvio – é provavelmente uma referência para todos os filmes de Invocação do Mal, e também um dos melhores filmes já feitos, um dos meus preferidos – mas também O Exorcista 3, que nunca é muito lembrado, mas que eu considero um ótimo filme de terror”, disse o diretor.

“Esta é uma declaração muito ousada para fazer, mas meu filme de Indiana Jones preferido é Indiana Jones e o Templo da Perdição – e eu não ligo para o que qualquer um fale sobre isso – e havia uma vibe de Templo da Perdição que me inspirou quando pensei sobre A Freira. E eu também sempre fico inspirado pelos filmes de Sam Raimi, e senti que era uma oportunidade de explorar atividades demoníacas, na linha de Uma Noite Alucinante 2. Eu sempre tento colocar referências aqui e ali, mas pareceu justificado”, declarou o cineasta.

“O que mais? Filmes de terror italianos. Os filmes de Dario Argento sempre tiveram um tipo marcante de composição. Então, uma combinação desses filmes”, finalizou Hardy.

A Freira | Tudo sobre Valak, a apavorante entidade do filme

Na trama, uma freira comete suicídio em um convento na Romênia e, para investigar o caso, o Vaticano envia um padre e uma noviça que está prestes a se tornar freira. Os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca.

O elenco de A Freira conta com Taissa Farmiga, Demian Bichir e Bonnie Aarons.

Corin Hardy (A Maldição da Floresta) fica responsável pela direção de A Freira, que estreia nos cinemas brasileiros em 6 de setembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio