Netflix

Alfonso Cuarón aceitou dirigir filme de Harry Potter após ser chamado de arrogante por Guillermo del Toro

Alfonso Cuarón estava certo de que não iria dirigir Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004). No entanto, um amigo pessoal, que é simplesmente Guillermo del Toro, o convenceu do contrário.

A revelação foi feita à Vanity Fair, no Festival de Telluride. O diretor confessou que chegou a fazer piada sobre a franquia que estava chegando ao seu terceiro filme. O cineasta relembrou que os dois estavam conversando sobre a carreira quando conversaram sobre o assunto.

“Eu disse, ‘Vou para Harry Potter, você consegue acreditar?’E eu fiz graça disso. Eu não tinha lido os livros ou visto os filmes. E ele olhou muito chateado para mim”, contou Alfonso Cuarón.

Oscar 2019 | México escolhe Roma, de Alfonso Cuarón, para representar o país

Na sequência do diálogo, o diretor de Roma, que será lançado em dezembro na Netflix, conta que Guillermo del Toro deu um verdadeiro sermão nele.

“Ele me disse, ‘Seu p*rra de um magro, você é uma p*rra de um bastardo arrogante. Você vai agora para droga da livraria, comprar os livros, vai ler todos e depois me ligar’. Quando ele fala com você daquele jeito, bem, você tem que ir na livraria”, recordou Alfonso Cuáron.

O diretor lembra que realmente comprou os livros e leu. Quando acabou, percebeu que não poderia deixar passar aquela oportunidade.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban realmente abriu as portas para o diretor. Atualmente, Alfonso Cuáron é um dos nomes mais aclamados de Hollywood. Recentemente, foi escolhido pelo México para receber o país na corrida de Melhor Filme Estrangeiro com Roma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.