Filmes

Alien | Novo documentário vai explorar as origens da franquia

De acordo com o ScreenRant, a franquia Alien vai ganhar um novo documentário, intitulado Memory – The Origins of Alien, que vai explorar as origens da franquia, desde o trabalho do roteirista Dan O’Bannon em Dark Star, de John Carpenter.

O documentário sobre Alien mostra como a ideia do filme surgiu durante Dark Star, que, em uma das cenas, mostra um astronauta perseguindo um alienígena em forma de bola. O’Bannon pensou como seria a história se o filme fosse um filme de terror.

Aliens, o Resgate inspirou remake de Resident Evil 2

A partir daí, o roteirista começou a escrever um roteiro que ele chamou de Memory, que eventualmente passou a se chamar Star Beast e, por fim, Alien, em razão da quantidade de vezes que a palavra alien aparecia no roteiro.

A franquia Alien completará 40 anos em 2019 e a Fox está planejando inúmeros eventos para celebrar a data. O documentário é uma das formas de homenagear o clássico de Ridley Scott nessa data.

Infelizmente, desde a morna recepção a Alien: Covenant, a franquia se encontra paralisada, sem mais notícias de um novo filme – especialmente agora que as propriedades da Fox estão prestes a serem vendida para a Disney.

Sair da versão mobile