Filmes

Animais Fantásticos 2 | Autora vê preconceito em escolha de atriz para ser Nagini

O último trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald confirmou uma teoria dos fãs. Antes de ser uma cobra e escrava de Voldemort, Nagini foi uma mulher, que será interpretada por Claudia Kim nesse longa.

Ao que parece, a escolha não satisfez todo mundo. A escritora Ellen Oh acusou a produção do filme de ser preconceituosa por colocar uma atriz de origem asiática viver uma mulher que é amaldiçoada e transformada em escrava.

“Eu acredito que o problema é quando pessoas brancas querem a diversidade mas não perguntam como fazer. Eles não pensaram na conexão entre Nagini e uma mulher asiática que depois vira um animal de estimação de um homem branco. Então eu vou dizer agora. Essa m*rda é racista”, escreveu a autora no Twitter.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | 17 detalhes e referências no trailer final

Na trama do segundo filme da série, voltamos a acompanhar Newt Scamander (Eddie Redmayne), dessa vez em Paris, enquanto ele reencontra velhos conhecidos e a luta contra o mago das trevas Grindelwald (Johnny Depp) continua. O longa ainda contará com o jovem Dumbledore interpretado por Jude Law. David Yates retorna à direção.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.