Filmes

Animais Fantásticos 2 | J.K. Rowling rebate acusações de que escolha de Nagini é racista

J.K. Rowling está respondendo os fãs que a acusam de ser racista por ter representado Nagini como uma mulher asiática, interpretada por Claudia Kim, em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

A polêmica acontece porque fãs acreditam que a escritora fez questão de representar minorias na franquia do Harry Potter. Para alguns, tentar dar espaço à inclusão transformando uma mulher asiática em uma personagem que vira uma cobra de estimação de Voldermort é racismo.

No Twitter, a escritora e criadora do universo de Harry Potter passou a responder as críticas. Uma delas foi da autora Jen Moulton, que reclamou que a “representação como uma reflexão tardia para aparentar consciência não é uma boa representação”. J.K. Rowling não entrou no campo da polêmica, mas sim da mitologia.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | 17 detalhes e referências no trailer final

“As Nagas é uma serpente mitológica da Indonésia, consequentemente o nome é Nagini. Elas são descritas às vezes como aladas, às vezes meio-humanas e às vezes meio cobra. A Indonésia compreende algumas centenas de grupos étnicos, javaneses, chineses e betawis. Tenha um ótimo dia”, respondeu a escritora no Twitter.

Na trama do segundo filme da série, voltamos a acompanhar Newt Scamander (Eddie Redmayne), dessa vez em Paris, enquanto ele reencontra velhos conhecidos e a luta contra o mago das trevas Grindelwald (Johnny Depp) continua. O longa ainda contará com o jovem Dumbledore interpretado por Jude Law. David Yates retorna à direção.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.