O universo de Invocação do Mal não para de crescer. Há pouco tivemos a estreia de A Freira, que se passa antes dos eventos da série principal e Annabelle 3 já foi confirmado, previsto para estrear em 2019. Agora, em entrevista ao Slash Film, Gary Dauberman, diretor do derivado, comentou um pouco sobre a trama do spin-off.

“Estamos trazendo a franquia de volta para casa, após se passar tão longe da Romênia. [Annabelle 3] Se passa na casa dos Warren. É o que acontece quando Annabelle chega à sala de artefatos. Muito similar a Monstro do Pântano, o que acontece quando Annabelle chega à sala de artefatos e como ela afeta o ambiente ao seu redor”, disse o diretor.

Annabelle, A Freira e as linhas do tempo de Invocação do Mal explicadas


Dito isso, assim como os derivados anteriores, Annabelle 3 se passa antes do primeiro Invocação do Mal – provavelmente pouco antes, já que o primeiro filme não se passa muito tempo após os Warren conseguirem a boneca demoníaca.

Ao ser perguntado se os Warren aparecem no filme (o que parece bem provável), Dauberman respondeu: “teremos de esperar para ver”.

James Wan retorna para produzir, enquanto o roteirista Gary Dauberman (A Freira) fará sua estreia na direção do filme, que promete fazer a boneca libertar todos os objetos demoníacos da casa do casal Ed e Lorraine Warren, colocando sua filha pequena em risco.

Annabelle 3 estreia em 2019, ainda sem data específica definida.