Filmes

Aquaman | Saiba quais são as cenas iniciais do novo filme da DC

O diretor James Wan exibiu algumas cenas de Aquaman para a imprensa, mostrando não apenas o começo do filme, como alguns trechos isolados que bem definem o tom do novo longa da DC. Confira a descrição dessas cenas abaixo (via ScreenRant/ ComingSoon).

O filme começa com uma narração em tom de fantasia romântica. Mostrando a tempestade que levou Atlanna (Nicole Kidman) a ser encontrada por Thomas Curry (Temuera Morrison) e como surgiu o amor entre eles. Ainda vemos um pouco da relação dos dois, até o momento que os atlantes chegam para prender Atlanna, em um plano-sequência em que a personagem de Nicole Kidman luta, de forma heroica, para proteger seu filho.

Em seguida, foi mostrado o Aquaman lidando com a perda de sua mãe e como ele não se encaixa no ambiente à sua volta. É a história de um garoto de dois mundos. Vemos ainda uma cena do jovem Arthur em um aquário, descobrindo que consegue se comunicar com os peixes.

Outra sequência exibida foi a luta do Aquaman contra seu irmão, o Rei Orm, pela coroa de Atlântida. Orm não joga limpo, mas Mera avisa Arthur de antemão, avisando que a luta não está ao seu favor. Cada um utiliza sua respectiva arma nessa luta, com Aquaman usando o tridente que era de sua mãe, conforme foi revelado na cena de abertura do filme.

Aquaman | “É uma história de amor”, diz diretor sobre filme

A cena final mostrada traz Arthur e Mera pulando do avião sobre o deserto do Saara. Nessa cena, Mera usa um mapa portátil holográfico para encontrar um alvo desconhecido (mostrando que a tecnologia da Atlântida é muito superior à nossa). Ambos pulam sem paraquedas.

Durante a travessia do deserto, Mera critica Aquaman por ele ter escolhido viver sobre a superfície e ele responde que nem todo o mundo é coberto de deserto. Mera, então, critica a humanidade pela forma como poluem o meio ambiente.

Eventualmente, eles acabam se deparando com uma abertura nas dunas de areia e caem dentro dela. Lá dentro, eles descobrem várias estátuas atlantes e relíquias, até que descobrem um holograma do antigo Rei, que precisava de água para ser ativado. Mera tira água da cabeça de Arthur, usando seus poderes, dizendo que ele era a fonte mais próxima.

O holograma do Rei diz para Arthur encontrar o tridente, até o Aquaman destruir a mensagem – ouvindo protestos de Mera logo em seguida.

Estrelado por Jason Momoa, o longa mostrará Arthur Curry, o Aquaman, enfrentando seu irmão, o Rei Orm, na tentativa de impedir que uma catástrofe natural ocorra no mundo.

O elenco de Aquaman conta também com Amber Heard como Mera, Patrick Wilson como Orm, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko e Yahya Abdul-Mateen II como o vilão Arraia Negra.

Aquaman estreia nos cinemas brasileiros em 13 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.