Filmes

Barry Jenkins, diretor de Moonlight, comenta possibilidade de dirigir filmes da Marvel

Barry Jenkins é um dos nomes mais empolgantes da atual safra de Hollywood, tendo ganhado um Oscar pelo roteiro de Moonlight: Sob a Luz do Luar, filme que acabou também como o maior premiado daquela temporada.

Agora, enquanto Jenkins promove If Beale Street Could Talk no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o diretor comentou sobre a possibilidade de dirigir filmes da Marvel Studios, mas que é uma oportunidade que ainda não bateu à sua porta. (via Variety)

“Eu não acho que a Marvel assiste Moonlight e pensa ‘Vamos fazer isso!’. Eu não recebi ofertas de filmes grandes da Marvel ou coisa do tipo, mas me ofereceram: O que você quer fazer? Foi apresentado a mim de uma maneira muito clara; você pode fazer mais ou menos o que você quiser. E o que eu quis fazer foi terminar o ciclo de Moonlight e If Beale Street Could Talk”, explicou o diretor.

Diretor de Moonlight revela episódio racista durante temporada de prêmios

A proposta a um cineasta como Jenkins não seria estranha para o estúdio de Kevin Feige, visto que a estratégia da Marvel é justamente encontrar diretores independentes que fazem sucesso em festivais, como foi o caso de Jon Watts (Homem-Aranha: Longe de Casa) e Ryan Coogler (Pantera Negra).

O novo filme de Jenkins, If Beale Street Could Talk, estreia nos cinemas americanos em 30 de novembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.