Publicidade

Batman: O Cavaleiro das Trevas | Christopher Nolan se recusou a usar música dos Rolling Stones nos trailers do filme

Publicado por Pedro Vieira

02/09/2018 16:52

Lançado em 2008, Batman: O Cavaleiro das Trevas se tornou um dos filmes de super-heróis mais cultuados ao longo dos últimos anos e deu a Heath Ledger um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

Entretanto, mesmo após 10 anos desde o lançamento do longa, novos detalhes do processo de produção da obra são descobertos ou revelados a cada dia que passa.

O detalhe mais recente diz respeito a uma escolha do diretor Christopher Nolan em não usar uma música do Rolling Stones nos trailers do longa.

Coringa | Joaquin Phoenix diz não se importar com expectativas dos fãs

Durante um recente bate-papo no Reddit, Jonathan Nolan, irmão do diretor e roteirista do filme, revelou que tentou convencer Christopher a usar a música Paint It Black como trilha de um dos trailers da obra.

“Eu tentei, durante 10 anos, convencer Chris a fazer um trailer de um dos nossos filmes do Batman com a música Paint it Black. É uma canção icônica, e já foi usada antes, e eu entendo o motivo de ele não ter ficado interessado [em usar a música]” revelou o roteirista.

A notícia da recusa de Nolan em usar a música não chega a ser uma surpresa, uma vez que o diretor constantemente trabalha com trilhas sonoras criadas pelo compositor Hans Zimmer em seus filmes e trailers.

Publicidade