Filmes

Boy Erased | Lucas Hedges se abre sobre sua própria sexualidade

Lucas Hedges estrela Boy Erased, novo filme de Joel Edgerton, que está sendo cotado para o Oscar e foi fortemente elogiado no Festival de Telluride.

Agora, em entrevista ao Vulture (via IndieWire), o ator comentou sobre sua própria sexualidade e como isso se relaciona com sua interpretação do protagonista homossexual da história:

“As pessoas esperam que você, como ator, tenha uma voz definida de certa maneira e não é realmente quem eu sou”, disse Hedges, admitindo que ele inveja as pessoas que falam sobre sua própria sexualidade com confiança. “Estou lidando com o conflito e confusão da minha própria vida, ainda assim, eu definitivamente sinto uma pressão de tomar uma posição de alguma maneira. Prefiro tomar uma posição na minha arte, e realmente não sei como fazer isso em minha vida”.

“Eu devo a esse papel falar da maneira mais honesta possível”, continuou Hedges. “Nos estágios iniciais de minha vida, algumas das pessoas que eu mais gostava eram meus melhores amigos homens. Esse foi o caso ao longo da escola e acho que eu sempre tive ciência de que, por mais que eu me sentisse, em geral, atraído por mulheres, eu existia em um espectro”.

Boy Erased | Nicole Kidman confronta filho gay em imagem de filme cotado ao Oscar

O ator continuou falando sobre seus tempos de escola, revelando que sua professora da sexta série o ensinou que a sexualidade é um espectro.

“Eu me sentia envergonhado que eu não era 100%, porque estava claro que um lado da sexualidade apresenta problemas e o outro nem tanto”, disse o ator. “Eu me reconheço como existindo nesse espectro: não totalmente hétero, mas também não gay e não necessariamente bissexual”.

Boy Erased mostra a história de um filho homossexual de pastores, vividos por Kidman e Crowe, que é mandado para a chamada “cura gay”. O filme é uma adaptação da biografia de Gerrard Conley, que assumiu ser homossexual aos 19 anos e foi forçado por seu pai a passar por um procedimento que buscava a cura gay.

A direção ficou por conta de Joel Edgerton.

Boy Erased chega em novembro nos EUA e não tem previsão de estreia no Brasil.

Sair da versão mobile