Filmes

Capitã Marvel | Quem é Mar-Vell, o personagem de Jude Law? Nós explicamos!

Há poucos dias o trailer de Capitã Marvel finalmente foi divulgado e trouxe de volta alguns rostos conhecidos, além da adição de alguns novos. Dentre eles, temos o enigmático personagem de Jude Law, sobre quem pouco foi revelado pela Marvel.

Em entrevista em novembro de 2017, no entanto, Jude Law havia dito que se juntaria ao Universo Cinematográfico Marvel e interpretaria o mentor de Carol Danvers (Brie Larson), o Dr. Walter Lawson, nome familiar para os fãs dos quadrinhos.

Lawson é a identidade humana que o guerreiro Kree, Mar-Vell, assumiu enquanto espionava a Terra, então é de se esperar que Law, eventualmente, seja revelado como Mar-Vell – o primeiro Capitão Marvel (da editora). Nossa intenção é jogar uma luz sobre esse personagem.

Originalmente, os direitos do nome ‘Capitão Marvel’ pertenciam à Fawcett Comics e era ligada a um personagem completamente diferente, que viria a se chamar Shazam (ele mesmo, o da DC) com o tempo. Em 1967, já anos depois da Fawcett parar de publicar revistas, a Marvel Comics registrou o nome Capitão Marvel e começou a publicar revistas sob esse nome para manter a marca na companhia.

Nesse período, a DC adquiriu o antigo Capitão Marvel e acabou mudando o nome do personagem para Shazam, visto que os direitos de ‘Capitão Marvel’ já estavam com a Marvel.

Dito isso, o Mar-Vell é enviado para a Terra para espionar o planeta, como já foi dito, mas ele acabou decidindo ajudar as pessoas, o que o levou a ser julgado como culpado de traição contra o Império Kree – pouco antes de ser executado, Mar-Vell conseguiu fugir.

Capitã Marvel | Heroína surrando idosa viraliza como meme nas redes sociais

Eventualmente, o vilão Nitro conseguiu matar Mar-Vell, fazendo com que ele adquirisse câncer através de um gás. Mar-Vell sobreviveu por anos, mas acabou morrendo na primeira graphic novel da Marvel, A Morte do Capitão Marvel, de 1982.

A fim de manter os direitos autorais do nome do personagem, no entanto, a editora continuou a criar quadrinhos do Capitão Marvel, com diversos personagens assumindo o manto (e o nome) que originalmente pertencia a Mar-Vell.

Aí entra Carol Danvers, que na sua estreia nos quadrinhos conheceu o alter ego humano de Mar-Vell, o Dr. Walter Lawson e, posteriormente, Mar-Vell a protegeu de uma explosão de um dispositivo Kree. Mal esperavam os dois, no entanto, que ela acabaria absorvendo um pouco da estrutura genética de Mar-Vell no processo, transformando-a em um híbrido entre humana e kree, dando a ela super-poderes.

Carol Danvers, no entanto, não se tornou a Capitã Marvel de imediato – antes disso, ela virou a Ms. Marvel. Foi somente em 2012, quando ela se juntou aos Vingadores, que assumiu o nome Capitã Marvel, depois do Capitão América ter dito a ela que é isso que Mar-Vell gostaria que ela fizesse.

Não sabemos ao certo se toda essa história de origem será mantida no filme, mas é certo que a Carol Danvers de Brie Larson é meio-humana, então devemos ver algumas outras similaridades.

Situada nos anos 1990, Capitã Marvel é uma nova aventura de um período inédito na história do Universo Cinematográfico Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers enquanto ela se torna um dos heróis mais poderosos do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega a Terra, Danvers e um pequeno grupo de aliados se encontram no centro desta tormenta.

Brie Larson é a protagonista do filme, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Mar-Vell) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia em 7 de março de 2019 no Brasil.

Capitã Marvel | Brie Larson agradece militares e estudantes que assistiram trailer em museu

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.