Filmes

Com direitos autorais de Barbie e He-Man, Mattel lança divisão para o cinema

A conhecida empresa de brinquedos Mattel irá se aventurar no mundo do cinema. Nesta segunda-feira (10), a companhia fez um anúncio que está criando a sua própria divisão para trabalhar em filmes, a Mattel Filmes.

De acordo com portais nortes-americanos, isso acontece por conta de direitos autorais que pertencem à empresa e estavam cedidos para alguns estúdios, sendo pouco utilizados. Os casos recentes foram da Barbie e do He-Man, que estavam com a Sony até o início de 2018.

A comandante dessa nova empresa será Robbie Brenner, conhecida por ser a produtora do longa Clube de Compras Dallas (2013). A novidade foi anunciada pelo CEO da Mattel, Ynon Kreiz.

He-Man faz referência a momento emocionante de Superman em nova edição de Injustice

“Mattel é a casa de algumas das franquias mais amadas do mundo, e a criação da Mattel Filmes nos permitirá desbloquear um valor significante da nossa identificação. Robbie é uma roteirista talentosa e bem-conceituada cineasta com profundos relacionamentos no mundo do entretenimento. Ela é a líder perfeita para dar vida as nossas marcas”, destacou o presidente da empresa.

Vale lembrar que o projeto da Sony sobre um filme do He-Man deve ser descartado com a novidade da Mattel. A tendência é de que a Mattel Filmes inicie um novo projeto do zero.

O novo projeto da Mattel é similar ao que a Hasbro fez ao fundar a Allspark Pictures. No caso da Hasbro, a nova produtora se juntou com a Paramount para desenvolver a franquia Transformers nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.