Filmes

Como Treinar o Seu Dragão 3 | Diretor revela detalhes de despedida "agridoce" da história

Como Treinar o Seu Dragão 3 encerra de vez a trilogia de filmes inspirada em livros infantis de mesmo nome. Por conta disso, o diretor e roteirista da animação, Dan DeBlois, revelou à Entertainment Weekly que os fãs podem esperar um final emocionante para o último longa da série.

O diretor confessou que pensou bastante sobre não produzir mais filmes da franquia. O primeiro foi lançado ainda em 2010, e logo de início, fez grande sucesso.

“Nós pensamos sobre isso por um bom tempo e percebemos que é uma maneira agridoce de dizer adeus a esses personagens, mas de um jeito certo”, declarou Dan DeBlois.

O cineasta também revelou que não são apenas os filmes que serão encerrados com Como Treinar o Seu Dragão 3, mas os derivados também. Outra comentário é de que os fãs entenderão apenas no final da animação o que o protagonista, Soluço, quis dizer no primeiro trailer divulgado.

Como Treinar o Seu Dragão 3 | Banguela e Soluço em sua última aventura no trailer

“Você vai entender o que o Soluço diz no trailer, ‘Existiam dragões quando eu era um garoto’. E no final desse filme, nós vamos ter respondido a pergunta do que aconteceu com ele”, declarou o cineasta.

Para a publicação, o diretor também revelou alguns detalhes da trama. Um deles é que o Stoico estará de volta ao terceiro filme, apesar do final de Como Treinar Seu Dragão 2.

Além disso, o cineasta também deu a pista de que é possível que Soluço fique afastado de Banguela. Como é visto no trailer, o dragão aparece com uma companheira. No entanto, é alertado que o público não tire conclusões precipitadas pela prévia. A animação contará com muitos flashbacks e cenas do futuro em sua parte final.

A Entertainment Weekly também divulgou novas imagens do longa, que podem ser conferidas abaixo.

Como Treinar o Seu Dragão 3 estreia em 18 de maio de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.