Filmes

David Cronenberg, de A Mosca, explica por que não quer fazer outro filme de terror

David Cronenberg é um dos diretores mais influentes da última geração de Hollywood, chocando com sua crueza e terror extremamente gráfico em filmes como A Mosca, Videodrome e Crash: Estranhos Prazeres.

Em uma fase mais requintada de sua carreira, com thrillers como Senhores do Crime e Marcas da Violência, o diretor falou ao Entertainment Weekly sobre um possível retorno ao gênero do terror, onde até mesmo participou como ator de Jason X.

“Eu nunca resisti a isso. Já me ofereceram muitos projetos por aí, e eles pareciam apenas uma repetição de basicamente tudo o que eu já tinha feito, então isso não é interessante. Eu acho que o motivo pelo qual eu comecei a me afastar do terror direto foi simplesmente porque, ao invés de ser libertador, o que sempre é no começo – e é um gênero realmente capaz de entregar algo a mais do que sustos se for feita por pessoas talentosas – mas eu acho que agora o terror se tornou mais restritivo do que libertador”, explica o cineasta.

“Então eu acho que em todos os meus filmes ainda há textura disso por baixo de tudo, mas eu não realmente me vejo voltando a fazer isso. Mas você nunca sabe, nunca se sabe”, promete Cronenberg.

David Cronenberg recusou por telefone a direção de Star Wars, e Lucasfilm desligou na sua cara

Cronenberg não tem nenhum projeto em desenvolvimento para o cinema, com seu último filme lançado sendo Mapas para as Estrelas, em 2014. O diretor atualmente desenvolve uma série para a TV.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.