Filmes

Deadpool 2 | Versão para menores do filme pode preparar o herói para sua introdução ao MCU

A Fox relançará Deadpool 2 nos cinemas no final do ano em uma versão que promete ser acessível para os menores de idade, um fato inédito para o herói.

Pouco se sabe sobre essa versão, mas a verdade é que ela pode abrir as portas para que Deadpool seja parte do universo cinematográfico da Marvel, também conhecido como MCU.

O fato é que o futuro de Deadpool é um dos mais incertos do cinema. Enquanto os X-Men parecem estar prontos para darem seu adeus com Fênix Negra, Deadpool ainda tem alguns filmes em andamento, como o longa da X-Force.

Entretanto, Kevin Feige, o chefe da Marvel, já deixou claro em não pretende apostar em filmes para maiores de 18 anos. “Minha política é de não fazer filmes para maiores, pois eles assumem riscos, eles ultrapassam limites criativos” disse o produtor. Dessa forma, a versão para menores do filme pode ser como uma espécie de teste do personagem para uma audiência mais nova.

Vale ressaltar que Deadpool pode ser tão engraçado em uma versão para menores, quando em sua versão para maiores de 18 anos. Piadas teriam de ser adaptadas, mas isso não significa que o herói deixaria de ter graça. O corte para menores de Deadpool 2 pode provar que o personagem pode fazer sucesso sem abusar da censura e mesmo com ele ainda não fazendo parte do MCU, pode oferecer uma ligação entre o herói e o universo da Marvel nos cinemas.

Ryan Reynolds e roteiristas de Deadpool fazem piada com a Disney

Provavelmente com menos palavrões, piadas sujas e violência, Deadpool 2 será relançado em 21 de dezembro nos cinemas americanos, quatro dias antes do Natal.

Deadpool 2 arrecadou mais de 730 milhões nas bilheterias mundiais. A saga do personagem continuará em X-Force, que Drew Goddard começa a desenvolver em breve. Deadpool 3 ainda não foi confirmado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.