Filmes

Deadpool | Homem que exibiu cópia pirata no Facebook pode pegar 6 meses de prisão

Uma pessoa que ilegalmente exibiu Deadpool no Facebook pode enfrentar até seis meses na prisão, de acordo com o CBR.

O governo dos EUA está recomendando que Trevor Franklin, da Califórnia, seja sentenciado a seis meses de prisão pelo seu crime.

Em 2016, Franklin fez o upload de uma cópia pirata de Deadpool no Facebook – apenas uma semana após o filme ter estreado nos cinemas. Embora ele tenha divulgado, a cópia não foi feita por ele. Ao fazer isso, a cópia pirateada contou com mais de seis milhões de visualizações em poucos dias.

Deadpool | Nova HQ traz referência aos filmes do personagem

A 20th Century Fox, então, entrou em contato com as autoridades, que prenderam Franklin ainda em 2016. Antes de ser preso, as autoridades notificaram Franklin sobre a violação de direitos autorais.

Franklin e seu advogado buscaram reduzir a sentença para um ano, após ele ter se declarado culpado e ter colaborado com as autoridades. Agora, Franklin deve encarar 6 meses na prisão.

Estrelado por Reynolds, Josh Brolin, Zazie Beetz e Morena Baccarin, Deadpool 2 arrecadou mais de 730 milhões nas bilheterias mundiais. A saga do Mercenário Falastrão continuará em X-Force, que Drew Goddard começa a desenvolver em breve.

Deadpool 2 só chega nas lojas brasileiras em 4 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.