Filmes

Desaparecimento de atriz chinesa de X-Men pode causar problemas ao novo filme de Jessica Chastain

A situação da atriz chinesa Fan Bingbing causa estranheza entre o público de Hollywood e pode começar a trazer efeitos para colegas do entretenimento. Após a famosa desaparecer, o longa 355, que traz Jessica Chastain como protagonista, pode ser o primeiro afetado com a situação.

De acordo com o Deadline, o suspense dirigido por Simon Kinberg corre perigo por conta de um dos contratos de distribuição, que foram feitos justamente na China. A Huayi Brothers investiu cerca de US$ 20 milhões de dólares para exibir o filme no país asiático.

O portal afirma que sem Fan Bingbing, conhecida por X-Men, o ambicioso projeto pode perder o contrato e uma boa parcela do investimento. Outro ponto citado é que outra atriz chinesa pode ser contratada, mas a divulgação pode não ser mais a mesma, muito porque Fan Bingbing é atualmente a artista mais conhecida do país.

Fan Bingbing, atriz de X-Men, está desaparecida

A produção de 355 ainda não se pronunciou. O projeto de Simon Kinberg, antes do caso com a atriz chinesa, previa até mesmo que o longa de espionagem virasse uma franquia. Além de Fan Bingbing e Jessica Chastain, o elenco do filme ainda conta com Lupita Nyong’o, Marion Cotillard e Penelope Cruz.

Fan Bingbing está desaparecido desde julho, quando foi alvo de investigações do governo local por conta da sonegação de impostos. As autoridades chinesas descobriram que a atriz estava assinando um número maior de contratos por projetos para reduzir os impostos. Conforme autoridades chinesas, a atriz estaria presa.

Além de sonegação de impostos, é também informado que Fan Bingbing estaria envolvida em outros crimes de corrupção. Como punição, a famosa pode ficar detida por até três anos.

Outras informações do país asiático são de que o governo local estaria censurando qualquer reportagem sobre o desaparecimento da atriz. Até o momento, a família de Fan Bingbing não se pronunciou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.