Filmes

Fênix Negra | Fox retira X-Men do título e provoca especulação

Os primeiros materiais promocionais do novo filme de X-Men, teaser e pôster, divulgados nesta quarta (26), confirmaram seu título oficial nos EUA: Fênix Negra.

A remoção de “X-Men” do título surpreendeu muita gente, pois não é comum a Fox “esconder” o nome da saga nos títulos de seus filmes. Mas isso nada mais seria do que uma estratégia, segundo especulações de alguns sites americanos, como Screen Rant.

Ao adotar apenas o nome de Fênix Negra, o estúdio pretende tratar o longa como um filme independente da franquia, e o primeiro trailer, que vazou na internet, já evidencia isso ao fazer zero referências ao universo X-Men. Internacionalmente, no entanto, o filme continuará sendo chamado de X-Men: Fênix Negra.

Com isso, Fênix Negra pode seguir a mesma abordagem de Logan, o último filme da saga do Wolverine, considerado um drama intimista de personagem.

Anteriormente, a intérprete de Jean Grey/Fênix Negra, Sophie Turner, chegou a declarar que o filme vai “revolucionar totalmente o gênero super-herói”, o que só fortalece essa teoria de que Fênix Negra é mais um spin-off (filme derivado) do que propriamente um filme dos X-Men.

O primeiro trailer oficial de X-Men: Fênix Negra está previsto para sair na madrugada desta quarta para quinta. Enquanto isso, fique com a sinopse oficial:

“Em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável. Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia”.

X-Men: Fênix Negra | Jean Grey anda em cemitério e mostra seus poderes no trailer

O novo filme dos X-Men no cinema vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019.

https://www.instagram.com/p/BoMNRcaneDt/?utm_source=ig_embed

https://www.youtube.com/watch?v=QoBZKMDvkwU

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.