Green Book, com Viggo Mortensen e Mahershala Ali, é escolhido como melhor filme do Festival de Toronto

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Green Book pode entrar na lista dos favoritos do Oscar ao prêmio de Melhor Filme. Neste domingo (16), a organização do Festival de Toronto anunciou que o filme recebeu o prêmio People’s Choice do evento canadense, que é simplesmente considerado o de melhor longa do evento.

A honra é escolhida pelo público e convidados do Festival de Toronto. Além disso, é considerada como um termômetro para a principal cerimônia do cinema, o Oscar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dos últimos 10 vencedores do People’s Choice do evento de Toronto, nove foram indicados para Melhor Filme no Oscar. Além disso, três saíram vencedores. Apenas E Agora, Aonde Vamos? (2011) foi esnobado após ter vencido o prêmio de melhor filme na cerimônia canadense.

Green Book | Viggo Mortensen e Mahershala Ali vivem improvável amizade no trailer

Green Book é dirigido por Peter Farrelly e traz Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Mahershala Ali (Moonlight) como protagonistas.

Ali interpreta o pianista Don Shirley, enquanto que Mortensen vive Tony Vallelonga, que é contratado pelo pianista para protegê-lo em uma jornada até um concerto no Sul do país.

Green Book é baseada na amizade, da vida real, desenvolvida por dois homens após uma difícil jornada. O roteiro do filme foi escrito por Farrely, Brian Hayes Currie e Nick Vallelonga, filho de Tony.

Ainda não há previsão de estreia para Green Book no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio