Filmes

Green Book, com Viggo Mortensen e Mahershala Ali, é escolhido como melhor filme do Festival de Toronto

Green Book pode entrar na lista dos favoritos do Oscar ao prêmio de Melhor Filme. Neste domingo (16), a organização do Festival de Toronto anunciou que o filme recebeu o prêmio People’s Choice do evento canadense, que é simplesmente considerado o de melhor longa do evento.

A honra é escolhida pelo público e convidados do Festival de Toronto. Além disso, é considerada como um termômetro para a principal cerimônia do cinema, o Oscar.

Dos últimos 10 vencedores do People’s Choice do evento de Toronto, nove foram indicados para Melhor Filme no Oscar. Além disso, três saíram vencedores. Apenas E Agora, Aonde Vamos? (2011) foi esnobado após ter vencido o prêmio de melhor filme na cerimônia canadense.

Green Book | Viggo Mortensen e Mahershala Ali vivem improvável amizade no trailer

Green Book é dirigido por Peter Farrelly e traz Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Mahershala Ali (Moonlight) como protagonistas.

Ali interpreta o pianista Don Shirley, enquanto que Mortensen vive Tony Vallelonga, que é contratado pelo pianista para protegê-lo em uma jornada até um concerto no Sul do país.

Green Book é baseada na amizade, da vida real, desenvolvida por dois homens após uma difícil jornada. O roteiro do filme foi escrito por Farrely, Brian Hayes Currie e Nick Vallelonga, filho de Tony.

Ainda não há previsão de estreia para Green Book no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.