Filmes

Halloween | Artista do filme diz que recriar máscara de Michael Myers foi o maior desafio de sua carreira

O artista Chris Nelson tem uma longa passagem pelo cinema, trabalhando como artista de efeitos especiais e maquiagem em filmes como Kill Bill, Deadpool e até mesmo na série The Walking Dead. Entretanto, mesmo com toda a sua bagagem artística, o seu maior desafio até hoje foi recriar a máscara de Michael Myers no novo filme da franquia Halloween.

Foi o que revelou o próprio Nelson em entrevista ao EW. “Eu vou ser honesto com você e eu fiz muita coisa difícil. Mas você não pode recriar aquela imagem icônica [do primeiro Michael Myers]. Eu acho que a original, a máscara, da forma que eles fizeram e filmaram, foi perfeita. É como uma tempestade perfeita que não pode ser imitada novamente”.

Segundo Nelson, a ideia do novo filme não foi recriar a máscara original de forma idêntica, mas conseguir alcançar a mesma expressão que a máscara causava no primeiro filme. “Eu não estava tentando copiar isso. Eu estava tentando fazer a máscara evoluir e trazer o personagem de volta”.

Halloween | Roteirista revela que não teve coragem de encontrar Michael Myers no set

Essa nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.