Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal | Diretor de Os Incríveis defende infame cena da geladeira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando Steven Spielberg revisitou o icônico arqueólogo de Harrison Ford em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal em 2008, muitos fãs e críticos ficaram obcecados com uma cena em especial: a da geladeira atômica.

No primeiro ato do quarto filme de Indy, o protagonista sobrevive a uma bomba atômica ao se esconder dentro de uma geladeira, que é então arremessada e praticamente destruída, mas com o herói ileso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cena foi duramente criticada e até deu origem ao termo “nuke the fridge”, como mais uma forma de ilustrar a suspensão de descrença em um filme, algo que seja absurdamente inacreditável.

Porém, o diretor Brad Bird (Os Incríveis, Ratatouille) se revelou um defensor do polêmico momento, atestando que a cena funcionaria se fosse executada de forma diferente.

“Na verdade eu acho que Indy ‘explodindo a geladeira’ poderia ter funcionado se a encenação/ação entre a explosão e o plano que você acabou de postar fosse feita de forma diferente. Mas eu estou MUITO sozinho nisso”, escreve o diretor.

Steven Spielberg ainda tem planos para dirigir Indiana Jones 5 com Harrison Ford, mas ainda sem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio