O roteirista Gary Dauberman contou ao Cinema Blend que It: A Coisa – Capítulo 2 levará às telonas um dos momentos mais bizarros do livro, que é chamado de o Ritual de Chüd.

A cerimônia é descrita como um ritual nativo-americano em que as crianças precisam se reunir e fazer o palhaço Pennywise rir. Até esse ponto, seria normal. No entanto, as crianças, ou já adultos, precisam morder a língua do palhaço enquanto ele ri.

“O Ritual de Chüd é desafiador. É um importante componente do livro que tivemos que usar. É algo difícil de balancear, mas porque nós (diretor Andy Muschietti e produtora Barbara Muschietti) trabalhamos antes, e escrevendo, esse momento virou mais uma conversa e menos algo como, ‘Olhe, é isso que fiz’. É algo orgânico, é algo como moldar uma pedra e encontrar o jeito mais acessível em um dos aspectos mais metapsicológicos do livro”, destacou o roteirista na conversa.


It: A Coisa – Capítulo 2 | Filme não terá mais sequências, garante roteirista

It: A Coisa – Capítulo 2 é composto principalmente pelas versões adultas dos personagens. James McAvoy será Bill, Jessica Chastain será Beverly, Bill Hader será Richie, James Ransone será Eddie, Andy Bean viverá Stanley, Jay Ryan interpreta Ben e Isaiah Mutafa vive Mike. Bill Skarsgård retorna como Pennywise, o Palhaço Dançante. O longa já está em gravações.

Dirigido novamente por Andy Muschietti, It: A Coisa – Capítulo 2 estreia em 6 de setembro de 2019.