Filmes

Jon M. Chu, diretor de Podres de Ricos, afirma que filme sobre resgate na Tailândia tem que ser "correto"

O diretor Jon M. Chu, que está a frente do recente sucesso Podres de Ricos, conversou com o portal Digital Spy sobre outro projeto. O cineasta foi escolhido pela Pure Flix para realizar um filme sobre o resgate dos garotos que ficaram presos na caverna da Tailândia em julho.

A produção do filme havia começado logo após o resgate dos 12 meninos e do treinador. Na época, o diretor já havia utilizado o Twitter para afirmar que o filme “era muito importante” para deixar Hollywood “embranquecer” a história e o elenco.

“Nós estamos ainda nos estágios iniciais. Nós estamos na fase de ouvir – então, estamos conversando, e logo vamos resolver tudo”, informou o diretor.

Com o sucesso de Podres de Ricos, o cineasta reafirmou o que pensava na época em que começou a desenvolver o longa e ainda se sente com mais poder para isso.

Podres de Ricos | Produtor está animado para continuações: “Há mais dois livros”

“Eu me senti empoderado de uma maneira que eu sei que nós podemos mudar as coisas se quisermos, que há responsabilidade nisso. Então, quando eu vi aquelas outras produtoras conversando com as famílias, eu me senti um defensor para elas. Então eu publiquei que nós assumiríamos, para ajudar, dar opções para essas famílias e também contar a história dos socorristas”, declarou o cineasta.

Mesmo participando do desenvolvimento, John M. Chu admitiu que pode ser que não dirija ou escreva o filme. Mas, abriu a possibilidade para que sejam contratados cineastas tailandeses paras funções. O diretor quer apenas que essa história “muito importante e muito global” seja fiel com tudo que aconteceu.

“Eu também quis colocar um alerta nas pessoas. Se eles vão contar essa história, é melhor que ela seja contada de maneira correta”, destacou.

O filme ainda não recebeu um título ou previsão para lançamento. Enquanto isso, Podres de Ricos estreia no Brasil no dia 1° de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.