Filmes

Kevin Feige garante que Marvel trabalha em mais filmes protagonizados por heroínas

Homem-Formiga e a Vespa e Capitã Marvel são apenas os primeiros filmes da Marvel que terão heroínas como protagonistas. O presidente do estúdio, Kevin Feige, revelou que logo mais projetos devem ser anunciados.

Para a Entertainment Weekly, o executivo da Marvel comentou que quer chegar ao dia em que seja uma “norma” ter filmes protagonizados por mulheres.

“Com Homem-Formiga e a Vespa, Capitã Marvel e muitos outros filmes que serão anunciados em breve, eu estou ansioso para o tempo em que não seja uma novidade, mas sim uma norma ter filmes de heróis liderados por mulheres. E que isso seja menos uma história de, ‘Oh, uma protagonista feminina’, e mais algo como, ‘Oh, sobre que será que é? Quem é essa personagem? Eu estou animado para ver isso'”, destacou o presidente da Marvel.

Kevin Feige também admitiu o erro de que a empresa demorou para lançar os primeiros filmes com protagonistas, mesmo que muitas personagens interessantes foram introduzidas ao longo dos anos. Homem-Formiga e a Vespa, que traz Evangeline Lilly como estrela, chegou apenas no décimo aniversário da empresa nos cinemas.

Capitã Marvel | Jude Law detalha seu “guerreiro devoto” no filme

“Eu acho que tem muitas razões, não apenas o fato de que lidamos com noções erradas que a audiência não queria ver filmes com protagonistas mulheres porque alguns filmes em 15 anos não funcionaram. E minha crença sempre foi que eles não funcionaram não porque eram liderados por mulheres, mas sim porque eles não eram particularmente bons filmes”, declarou o presidente do estúdio.

Kevin Feige não quis revelar quais serão os próximos filmes ou as próximas heroínas que entrarão no Universo Marvel nos cinemas. Mas, sabe-se que um dos próximos projetos é o longa da Viúva Negra, que terá Cate Shortland como diretora, e Scarlett Johansson como a protagonista.

Mesmo com os futuros planos, a Marvel segue focada no lançamento de Capitã Marvel, que é o próximo do estúdio. O filme, protagonizado por Brie Larson, estreia nos cinemas brasileiros em 14 de março de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.