Mid-’90s é o filme de estreia de Jonah Hill (O Lobo de Wall Street e Superbad) como diretor. Para cumprir o seu primeiro trabalho na função, o artista revelou à Vulture que recebeu conselhos de Martin Scorsese e Ethan Coen antes de começar o longa.

Jonah Hill conta que o primeiro conselho foi de Ethan Coen, que o dirigiu em Ave, César!. O renomado cineasta pediu para que o seu aprendiz aproveitasse o trabalho.

“Apenas tente e aproveite. Eu estava tão estressado durante o meu primeiro filme, que eu não aproveitei nada. Tenta aproveitar até mesmo o stress. Apenas aproveite o que há de novo nisso”, teria dito Coen para o então ator.


Depois, Jonah Hill recorda que queria ter um encontro de 15 minutos com Martin Scorsese, com quem trabalhou em O Lobo de Wall Street. No entanto, a conversa acabou durando quatro horas.

Mid-’90s | A juventude nos anos 90 ganha destaque em trailer de filme de Jonah Hill

Uma das lições que o ator garante ter aprendido com o diretor é a de tentar resolver os problemas de set rapidamente.

“Há uma combinação de gênio e experiência. É tão inspirador que você nem tenta desejar isso”, definiu Jonah Hill.

Em Mid-’90s, um adolescente problemático chamado Stevie vive em Los Angeles com sua mãe solteira (Michelle Williams) e o irmão abusivo (Lucas Hedges). Na escola, seus amigos mais ricos parecem ignorá-lo. Quando Stevie faz amizade com uma equipe de skatistas, ele aprende algumas lições difíceis sobre classe, raça e privilégio.

Mid-’90s foi filmado ainda no ano passado. A sua estreia está marcada para 19 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, não há previsão de estreia.