Millennium: A Garota na Teia de Aranha | Lisbeth Salander é um “Batman feminista”, diz diretor

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Garota na Teia de Aranha, novo filme da saga Millennium, enfim se aproxima. Agora, em sessão de perguntas e respostas realizada recentemente (via Collider), o diretor Fede Alvarez comentou sobre o rumo que pretende tomar nessa sua nova obra.

“Essa é a primeira vez que ousamos contar uma história 100% sobre Lisbeth”, disse Alvarez em relação à protagonista, Lisbeth Salander (Claire Foy). “Essa é uma grande diferença e é por isso que dissemos no primeiro dia que ela é tipo um Batman feminista. Isso é quem ela é. Existe esse elemento de super-herói”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nós até discutimos como a câmera vai se mover para não parecer que estamos fazendo a coisa errada. [Claire Foy] me lembrou todos os dias, ‘você é um homem branco, Fede, não esqueça”… mas é verdade, há um sentido nisso. A todo momento, se eu estou a gravando, é como: ‘Eu estou fazendo isso sexy demais agora? Talvez eu devesse ficar um pouco mais distante’”, disse o diretor.

Além disso, Alvarez comentou sobre como o movimento #MeToo afetou o desenvolvimento do filme.

“Estava super presente em nossas mentes, porque estávamos desenvolvendo o filme bem quando o #MeToo estava acontecendo. Era o filme perfeito para honrar isso, ter certeza de que não faríamos nada estúpido que sexualizasse demais a personagem”.

Millennium: A Garota na Teia de Aranha | Claire Foy se reinventa como Lisbeth Salander em novo trailer

A Garota na Teia de Aranha é baseado na série de livros de Stieg Larrson e David Lagercrantz. Steven Knight (Peaky Blinders) escreveu o roteiro.

Stephen Merchant (Logan), Sverrir Gudnason (que vive Mikael Blomkvist), Lakeith Stanfield (Alona Casales), Sylvia Hoeks (Blade Runner 2049), Claes Bang, Christopher Convery, Synnøve Macody Lund, Cameron Britton e Vicky Krieps completam o elenco.

Millenium já chegou nos cinemas anteriormente, em uma trilogia sueca e no filme Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, de David Fincher, com Rooney Mara e Daniel Graig no papel de Lisbeth Salander e Mikael Bloomkvist, respectivamente.

Baseado no quarto livro da saga, Millenium: A Garota na Teia de Aranha estreia no Brasil em 8 de novembro deste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio