Filmes

Novo Halloween é o Despertar da Força da franquia, dizem reações iniciais

O novo Halloween, enfim, foi exibido pela primeira vez no Festival de Toronto, ontem (10). Com isso, aqueles que tiveram a oportunidade de ver Michael Myers de volta à ativa já divulgaram suas reações ao filme. Confira abaixo.

“O novo Halloween é cruel e maldoso e poupa ninguém em relação às mortes. David Gordon Green e o roteirista Danny McBride superam o número de mortes do original, de John Carpenter, antes mesmo de Michael chegar a Haddonfield, e as mortes são perturbadoramente brutais, envolvendo martelos, cabeçadas, facas de cozinha enormes, botas e muito mais”, escreveu Sean O’Connell, do CinemaBlend.

“Sim, quase chegando nos 60 anos, Curtis interpreta uma das mais vovós mais fortes e prontas para o combate, que já agraciaram as telonas. Uma senhora que consegue ser jogada de uma varanda, cair do telhado e ainda se levantar, se chegar até isso”, escreveu Peter DeBruge, da Variety.

Halloween | Jason Blum quer fazer mais continuações da franquia

“Os elementos clássicos estão todos aqui: adolescentes dando uns amassos, fugas frenéticas por uma floresta escura, morte por machado e bota de aço e um box de banheiro. (Além disso, a icônica trilha sonora, os créditos com fonte em cor de abóbora e outros personagens do original). De algumas formas, Green pode ter se mantido muito fiel; não há nenhuma reviravolta com quebra de quarta parede, ao estilo de Deadpool, ou uma história por trás de tudo”, disse Leah Greenblatt, da EW.

“Halloween é O Despertar da Força dos filmes de Halloween: todas as coisas que vocês querem, mais algumas coisas novas e outras coisas bestas, além de coisas deliciosamente remixadas. Definitivamente a maior diversão que tive no Festival de Toronto até agora”, escreveu Chris Evangelista, do SlashFilm, não sendo o único que teceu essa comparação.

Essa nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 18 de outubro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.