Filmes

O Grande Circo Místico vai representar o Brasil como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019

O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, foi o título escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na corrida ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019.

Rodado em 2015, o longa disputou a vaga com outros 21 filmes brasileiros, vencendo: Ex-Pajé, de Luiz Bolognesi; Dedo na Ferida, de Silvio Tendler; Ferrugem, de Aly Muritiba; Antes Que Eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian; Yonlu, de Hique Montanari; O Caso do Homem Errado, de Camila Lopes de Moraes; Encantados, de Tizuka Yamasaki; Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor; Paraíso Perdido, de Monique Gardenberg; Como é Cruel Viver Assim, de Julia Rezende; Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança; Talvez Uma História de Amor, de Rodrigo Spada Bernardo; Canastra Suja, de Caio Sóh; Entre Irmãs, de Breno Silveira; Benzinho, de Gustavo Pizzi; Além do Homem, de Willy Biondani; Unicórnio, de Eduardo Nunes; O Desmonte do Monte, de Sinai Mello e Silva Sganzerla; O Animal Cordial, de Gabriela Amaral Almeida; Alguma Coisa Assim, de Mariana Bastos e Esmir Filho; e As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra.

Inédito no Brasil, O Grande Circo Místico conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 até os dias de hoje, o público acompanha, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final. Um filme que mescla realidade com fantasia em um universo místico.

Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Juliano Cazarré e Antonio Fagundes formam o elenco. Chico Buarque e Edu Lob assinam a trilha sonora.

Depois de passar pelo Festival de Cannes e abrir o Festival de Gramado, O Grande Circo Místico tem estreia marcada para 15 de novembro no Brasil.

Assista ao trailer:

A cerimônia de entrega do Oscar 2019 será realizada no dia 24 de fevereiro em Los Angeles.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.