Filmes

O Mistério do Relógio na Parede | Filme deixou pistas para possível sequência; veja

(Cuidado! Spoilers de O Mistério do Relógio na Parede)

Ainda não existe a informação de que O Mistério do Relógio na Parede terá uma sequência. No entanto, caso isso venha acontecer, o diretor Eli Roth pode ter deixado pistas para diferentes histórias de uma continuação já no primeiro filme.

A primeira opção é de que a continuação seja focada num grupo de mágicos destinados a proteger o mundo. Durante o filme, Lewis Barnavelt (Owen Vaccaro) aprende como ser um feiticeiro, mas ao mesmo tempo percebe que faz parte de uma equipe especial, ao lado do seu tio Jonathan (Jack Black) e da expert em magia, Florence (Cate Blanchett).

Ao final do filme, o trio, como uma família, parte para uma nova investigação. Além de explorar casos sobrenaturais, a sequência ainda poderia mostrar Lewis como um feiticeiro mais poderoso.

Outra opção, que também foi apresentada no filme, é de explorar a família de Lewis. Como se sabe, o pai dele não queria que ele entrasse no mundo da magia por conta do perigo. Assim, um possível tema abordado poderia ser também a rivalidade com outras famílias poderosas e o mistério por trás da morte da mãe do protagonista.

O Mistério do Relógio na Parede | Filme bate expectativas de arrecadação no final de semana de estreia

Além disso, o segundo conto dos livros de John Bellairs, A Figure in the Shadows, é justamente sobre uma moeda poderosa, que pertencia ao avô de Lewis, Barnavelt. Chamada de moeda da sorte, o amuleto tenta corromper o jovem feiticeiro.

Por fim, a última opção seria focada no aprendizado de Lewis e de sua melhor amiga, Rose Rita Pottinger (Vanessa Anne Williams). No terceiro livro dos contos de John Bellairs, The Letter, the Witch and the Ring, Rose ganha o protagonismo e até tem a sua própria aventura com Florence.

Apesar dessas dicas deixadas no filme, a continuação de O Mistério do Relógio na Parede ainda precisa ser confirmada.

Baseada no clássico infantil escrito por John Bellairs, a produção – dirigida por Eli Roth – conta a aventura mágica de Lewis, um garoto de dez anos que passa a morar com seu tio. Ao mudar, Lewis descobre o misterioso coração da mansão que faz tique-taque e os demais segredos da casa que acaba se tornando um mundo secreto de bruxos quando ele acidentalmente desperta os mortos.

No elenco, além de Black, estão Cate Blanchett, Kyle MacLachlan, Colleen Camp, Renée Elise Goldsberry, Vanessa Anne Williams, Lorenza Izzo e Sunny Suljic.

O Mistério do Relógio na Parede já está em exibição nos cinemas do Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.