O Primeiro Homem | Buzz Aldrin critica ausência de bandeira dos EUA na Lua

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, que acompanhou Neil Armstrong na emblemática missão, se posicionou acerca da controvérsia envolvendo O Primeiro Homem, que tem sido, por alguns, criticado por não mostrar a bandeira americana sendo cravada na superfície da Lua.

Aldrin publicou, em sua conta do Twitter, fotos dele mesmo na superfície lunar, plantando a bandeira, junto de hashtags que incluem #ProudToBeAnAmerican” e “One Nation” (orgulho de ser americano e uma nação, em tradução livre), claramente criticando a postura do filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Festival de Veneza 2018 | O Primeiro Homem e mais 9 filmes para ficar de olho

Ryan Gosling, que interpreta Armstrong no filme, defendeu a decisão de não mostrar esse momento, dizendo que o pouso na Lua “transcendeu países e fronteiras”, enquanto que os filhos de Neil Armstrong também defenderam O Primeiro Homem, dizendo que o filme não é anti-americano.

O longa é baseado na biografia de James Hansen, “First Man: A Life of Neil A. Armstrong”, e reunirá o diretor Damien Chazelle (Whiplash) com Ryan Gosling (Blade Runner 2049) após o sucesso estrondoso do musical La La Land. Claire Foy, Corey Stoll, Kyle Chandler e Jason Clarke completam o elenco.

O Primeiro Homem será lançado em 11 de outubro no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio