O veterano Robert Redford, de 82 anos, desistiu da aposentadoria após declarar durante um ano que estava certo de que The Old Man and the Gun seria o seu último filme. Na pré-estreia do longa, o astro contou à Variety que todo mundo o interpretou de uma maneira errada.

“Foi um engano. Eu nunca deveria ter dito aquilo”, respondeu o ator à publicação ao ser questionado se estava realmente se aposentando.

Robert Redford ainda declarou que quando realmente parar de trabalhar, não anunciará.


“Se eu vou me aposentar, eu apenas vou parar de atuar silenciosamente, mas eu não deveria estar falando isso porque vou chamar muita atenção de uma maneira errada. Eu quero foco no filme e no elenco”, respondeu o veterano.

The Old Man and the Gun | Robert Redford está pronto para um último crime em novo trailer

A publicação ainda pediu para que Robert Redford respondesse se, então, The Old Man and the Gun não é o seu último filme.

“Não estou respondendo isso. Deixe o mistério vivo”, contou o ator, rindo.

Em sua ex-última trama, Robert Redford é Forrest Tucker, que fugiu da prisão de San Quentin aos 70 anos de idade e começou uma sequência de assaltos que deixou autoridades perplexas. Casey Affleck interpreta o policial que o persegue, e Sissy Spacek sua amante de longa data.

Danny Glover, Tom Waits e Tika Sumpter completam o elenco do filme baseado em uma história real.

The Old Man and the Gun está marcado para estrear no 5 de outubro nos cinemas dos EUA – sem previsão no Brasil.