Netflix

Spike Lee sobre Netflix: "Eles sabem quando você faz uma pausa para ir ao banheiro e volta"

O diretor Spike Lee debateu em um painel do Festival de Veneza sobre o futuro do cinema e o envolvimento da Netflix na indústria. Entre elogios de que a gigante do streaming cria novas oportunidades, o famoso cineasta brincou com o trabalho minucioso da empresa.

Durante a conversa, Spike Lee falava sobre a série que tem na Netflix, Ela Quer Tudo, baseado no filme de mesmo nome de 1986. O diretor se disse impressionado com os dados que a empresa tem.

“Eu gosto porque eles sabem quando você pausa e quando começa a ver. Eles sabem se você assiste todo episódio. Não é uma piada. Eles sabem quando você faz uma pausa para ir ao banheiro e volta. Eu não estou exagerando”, comentou o diretor.

A série de Spike Lee foi renovada para 2ª temporada. Mas, o diretor garante que não teve acesso aos números de audiência, apenas às reações das redes sociais. No painel, o cineasta também destacou que a Netflix dá liberdade para os seus colaboradores.

Infiltrado na Klan | Spike Lee divulga videoclipe de música nunca lançada por Prince

“Eu disse para o meu diretor de fotografia que nós não estaríamos compondo para TV. Eu disse para todo mundo, produtores, figurinistas, todo mundo, nós estamos fazendo cinema. Nós não vamos filmar vários close-ups. Nós não vamos fazer isso”, explicou o diretor, mesmo que a produção seja uma série.

Outro destaque do diretor com a plataforma de streaming também é em relação às oportunidades de trabalho. Spike Lee chamou a empresa de “amiga dos jovens cineastas”.

“Essas pessoas precisam do produto. Netflix gastou US$ 8 bilhões no ano apenas com filmes e séries”, declarou o diretor.

Além de trabalhar na 2ª temporada de Ela Quer Tudo, Spike Lee está trabalhando no lançamento do filme Infiltrado na Klan, que chega aos cinemas brasileiros em 22 de novembro.

Sair da versão mobile